quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Será que o mundo vai mesmo acabar em 21/12/2012?


Muitas pessoas acreditam que o antigo calendário Maia termina misteriosamente no solstício de inverno, no ano de 2012. Será este um sinal de que os Maias sabiam que 21 de dezembro de 2012 é o fim da história da humanidade? Os canais de televisão, revistas, os grandes estúdios de cinema, livrarias e dezenas de sites da Web estão ventilando o fim do mundo para 2012.
Trailers de filmes sobre catástrofes para 2012 contribuíram para a campanha publicitária, mostrando cidades inteiras devastadas por tsunamis enormes e terremotos, chuvas de meteoros, causando mortes e desgraças, fogo do céu, acabando com a história humana, chegando a um fim violento. Até existe um estúdio em que as pessoas poderão registrar um número de sorteio para ser parte de uma pequena população que seria resgatada da destruição global. Outros que estão fascinados pelo ano de 2012, acreditam que haverá uma mudança maravilhosa na consciência humana e na terra dando assim o ingresso de uma Nova Era. Dizem eles que 2012, que chamam de um grande capítulo na história humana, estará chegando ao fim. Todos os valores e pressupostos da Era do Mundo anterior expiram, e uma Nova Era de crescimento humano teria início.
Todos esses boatos sobre 2012 estão baseados em uma mistura de especulação sobre o calendário Maia, o livro “O código da Bíblia”, alguns profetas orientais, supostamente escritos de Nostradamus e um pouco de uma má interpretação do livro do Apocalipse. Mas a Bíblia diz alguma coisa sobre 2012 ser o fim da história humana?
Em Mateus 24.3, Jesus foi questionado sobre o sinal de Sua vinda e do fim do mundo. Ele profetizou algumas coisas para acontecer antes de seu retorno. Ele disse que surgiriam falsos cristos e falsos profetas, guerras e rumores de guerras, fomes, epidemias e terremotos. Paulo disse em II Timóteo 3.1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em Daniel 12.4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”.
ENQUANO JESUS DEU SINAIS A SEUS DISCÍPULOS para observar que indicou seu retorno, ele disse claramente que não sabia a data exata, exceto o Pai. Em Marcos 13.32, lemos: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, mas somente o Pai“. Jesus disse em Mateus 24.42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”
A Bíblia não diz a data da vinda de Jesus Cristo e muito menos quando será o fim do mundo, mas Deus fez a promessa de que Cristo vai voltar para levar os seus no arrebatamento da Igreja. Enquanto isso, Deus não nos autoriza a consultarmos antigos calendários Maias, muito menos os falsos profetas, pelo contrário, Ele nos alerta de fraudes desenfreadas e nos diz para não sermos enganados por aqueles que afirmam conhecimento da Sua volta e do fim do mundo (Mateus 24.4, 23-26). O que devemos fazer? O objetivo das profecias bíblicas e sinais de alerta é para nos lembrar da necessidade de sempre estarmos crescendo na graça e cada dia mais perto de Deus e estar espiritualmente preparados para tudo. Precisamos estar preparados espiritualmente para a volta de Cristo a qualquer momento e o fim do mundo em 2012, 2013, 2014… e todos os anos. “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” (Mateus 24.44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus

Jesus