segunda-feira, 15 de julho de 2013

A questão do Batismo nas águas

A palavra “Batismo” significa imergir, ou seja, o batismo é realizado por imersão (Mt 3.16, At 8.38). A ordenança do batismo saiu dos lábios de Jesus e todos os que verdadeiramente acreditam no Senhor têm a alegria de cumpri este mandamento: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19).
A Formula do Batismo
Alguns argumentam que o batismo tem que ser feito só em nome de Jesus, mas afirmar isso acerca da fórmula batismal é uma prova de falta de conhecimento Bíblico e teológico. Quem pensa assim criou uma fórmula que não existe modelo nas Escrituras. A menção do batismo em nome de Jesus (Atos 2.38; 8.16; 10.48 e 19.5) encontra-se em passagens que não tratam da fórmula batismal, e, sim, de atos ou eventos feitos em nome de Jesus, pois tudo o que é feito em nossas vidas é em nome de Jesus. Veja o que diz o apóstolo Paulo em Colossenses 3.17: “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. O cristão quando se reúne, se reúne em nome de Jesus; Quando louva a Deus com cânticos, louva em nome de Jesus; Quando apresentamos uma criança, apresentamos em nome de Jesus;… e quando realizamos um batismo, realizamos em nome de Jesus, mas de acordo com a fórmula dada por Cristo: “Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo” (Mt 28.19). Os textos do livro de Atos só nos mostram essa realidade e não uma fórmula batismal, veja: Atos 2.38 – “Em nome de Jesus Cristo”; Atos 8.16 – “em nome do Senhor Jesus”. Se essas passagens revelassem a fórmula batismal, seriam iguais, pois qualquer fórmula é padronizada. O que a Palavra está dizendo é que as pessoas eram batizadas na autoridade do nome do Senhor Jesus, mesmo porque não é possível que Pedro, pouco tempo depois da ordem de Jesus, em Mateus 28:19, agisse de modo tão diferente, alterando a fórmula batismal.
O Batismo salva e purifica o homem do pecado?
O batismo não purifica o homem do pecado e nem o salva, essa ideai é desqualificada com um pequeno versículo de I João 1.7: “…e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. A Bíblia deixa-nos lúcidos quanto ao que nos purifica – O SANGUE DE JESUS CRISTO. Em Marcos 16.16 é nos dito que: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Não é dito que quem não crer e não for batizado será condenado, mas apenas quem não crer. O ladrão da cruz não teve tempo para se batizar, mas creu no Senhor, aceitou o seu sangue e foi salvo (Lc 23.43).
Quem deve ser Batizado?
Os que devem passar pelas águas do Batismo são aqueles que creram na Palavra, se arrependeram dos seus pecados e querem viver uma nova vida (Mc 16.16, At 2.38, Rm 6.4). As crianças estão isentas dessa ordenança, pois dos tais é o Reino de Deus (Mt 19.14).
O que simboliza o batismo?


“…que também agora, por uma verdadeira figura, o batismo…” (I Pe 3.21). “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte…” (Rm 6.4). O batismo é uma figura do que acontece com as nossas vidas. É um símbolo da nossa morte e ressurreição com Cristo, pois Jesus morreu por nós e, pela fé, nós morremos com ele naquela cruz. Hoje vivemos em novidade de vida, por termos crucificado o nosso velho homem (Gl 2.19-20).

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Justiça ordena transfusão em bebê de TJ

A Justiça ordenou recentemente que um bebê, filho dum casal de Testemunhas de Jeová, recebesse uma transfusão de sangue, mesmo contrariando a vontade dos pais. O bebê estava internado em estado grave no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. No player abaixo, você pode assistir à uma reportagem breve sobre o assunto, feita pela TV Justiça:
Como sabe-se bem, as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões nem qualquer outro tipo de cirurgia que envolva o uso de sangue, pois conforme acreditam, isso seria uma violação direta da ordem bíblica de”abster-se de sangue” (Atos 15:28-29). A Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), que é a organização responsável pelas atividades das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, chega até mesmo a ordenar que uma Testemunha de Jeová que concorde em receber uma transfusão de sangue seja desassociada (expulsa) de sua congregação.
Se decidir entre sua própria vida e a lealdade a uma organização já é difícil, imagine como foi difícil para o casal de Testemunhas de Jeová nesse caso, ao recusarem uma transfusão de sangue para o seu próprio bebê (talvez até seja o primeiro filho do casal) e ainda recém-nascido.
Muito poderia ser dito aqui a respeito da decisão dos pais em querer impor suas crenças a um filho que nem mesmo sua opinião pode dar sobre o assunto. Mas acho que uma simples análise do ensino da Sociedade Torre de Vigia talvez seja suficiente para se mostrar quão insustentável é sua posição com respeito às transfusões de sangue.
Por exemplo, a Torre de Vigia ensina que o sangue, bem como seus componentes primários (glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas) não devem ser aceitos, pois violam o princípio bíblico de “abster-se de sangue”. Entretanto, permite-se às Testemunhas de Jeová aceitar “frações” destas partes primárias do sangue, da qual se pode obter outras substâncias que podem ajudar o paciente no tratamento.
O problema é que essa posição gera várias questões insolúveis. Por exemplo, se uma Testemunha de Jeová não pode aceitar glóbulos brancos (também chamados de Leucócitos), como é que lhes pode ser permitido consumir leite? Sim, pois tanto o leite materno quanto o leite industrializado possuem uma enorme abundância de glóbulos brancos em sua composição.
Aliás, os glóbulos brancos presentes no leite materno desempenham um papel fundamental para proteger o bebê de infecções que outrora poderia obter. Será que Jeová Deus projetou o leite materno desta forma para violar a sua própria lei de respeito pelo sangue? É evidente que não. Por isso não faz sentido a Torre de Vigia proibir as Testemunhas de Jeová de aceitarem os glóbulos brancos e também os outros componentes primários do sangue.
Isso serve de exemplo para mostrar o quanto está equivocada a posição da Torre de Vigia referente ao sangue. Ela provavelmente está ciente deste fatos, pois já existe até mesmo um grupo de Testemunhas de Jeová que luta pela reforma deste ensino. Mas simplesmente voltar atrás e abandonar esta posição lhe é consideravelmente prejudicial, pois existe a possibilidade dela receber muitos processos judiciais por isso, e talvez por essa razão a mudança da doutrina até hoje não tenha sido feita.
Quem acaba sofrendo com isso, infelizmente, são as demais Testemunhas de Jeová em todo o mundo (incluindo o casal abordado nesta postagem) que na maioria das vezes são pessoas sinceras, mas que na intenção de agradar a Deus costumam aderir cegamente aos ensinos da Torre de Vigia, nunca descordando abertamente de suas posições, como se estas mesmas fossem “inspiradas por Jeová”, ou até mesmo “infalíveis”, quando é evidente que não são.
Para saber mais sobre a questão da doação de sangue – CLIQUE AQUI


Extraído do site http://zionswatchtower.blogspot.com.br em 24/05/2013

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cadê os negros no sacerdócio?

DEUS FANÁTICO E RACISTA?
É doutrina vital da Igreja Mórmon que as revelações vêm do alto para as suas autoridades, conforme o Presidente Bruce McConkie escreveu: “Os verdadeiros ministros são chamados por Deus através da revelação” (Doutrina Mórmon, p. 505, edição americana). Esses ensinamentos devem ser seguidos por milhões de Mórmons no mundo inteiro. Mesmo porque se há uma Igreja que exige obediência irrestrita (mais do que a Igreja Católica) é a Igreja Mórmon. Nesta seita as pessoas são salvas pelo batismo e pela obediência cega às autoridades, que se dizem revestidas de poder divino, através de revelações do alto.
Se concordarmos em que os Mórmons estão certos em suas doutrinas, então teremos de concluir que Deus é tremendamente preconceituoso e mais ainda, que ele é um tremendo fanático nazista, que não gosta dos negros. Durante 167 anos as autoridade gerais desta seita foram constituídas exclusivamente de brancos. E só nos últimos 20 anos é que os asiáticos, índios e espanhóis puderam dela fazer parte no Conselho dos Setenta, embora continuem predominando os brancos. Jamais houve um Primeiro Presidente que não fosse branco puro. E por enquanto só houve um negro ocupando lugar no Conselho dos Setenta.
Mesmo já fazendo 19 anos que Spencer W. Kimball mudou essa política, admitindo um negro no Conselho dos Setenta, na Primeira Presidência, até agora, só têm entrado brancos puros. Será que nestes 19 anos Deus não conseguiu achar sequer um homem negro que pudesse alcançar tal posto ou então, se achou, não quis usá-lo, por ser um Deus racista?
O mais certo é que essa política segregacionista faz parte da seita Mórmon desde a fundação da mesma por Joseph Smith, que era maçom, ocultista, quase não conhecia a Bíblia, e dizia ter visões com o “Ser de Luz”, que deve ser o mesmo da 2 Coríntios 11:14. Tanto os Mórmons são racistas e anti-semitas, que já tomaram providências para batizar Hitler depois de morto, a fim de que ele venha a se tornar um deus Mórmon. Imaginem um deus que assassinou nada menos de 6 milhões de judeus e milhões de negros na África!
Desde a sua fundação até 1978 A Igreja SUD (Mormonismo) claramente pregava que os negros eram malditos, que a marca da maldição estava na cor de sua pele e tal coisa os impedia de chegar ao sacerdócio. Se em 1978 a política foi mudada por Kimball, contudo a doutrina continua em vigor. Em 1985, Joseph F. Smith, descendente do fundador, declarou em seu livro “The Way of Perfection” (O Caminho da Perfeição) que os negros constituem uma “raça inferior”. Até hoje o Livro de Mórmon declara que a cor negra é sinal de maldição, enquanto a cor branca é sinal de bênção. E até o momento não houve Presidente algum que se atrevesse a declarar essa doutrina absurda ou falsa, alterando-a ou rejeitando-a.
Partindo deste princípio, os Mórmons até podem declarar que a Igreja Universal é uma “igreja falsa”, porque está cheia de pastores e obreiros negros. Discordo total e irreversivelmente de tal afirmação.
A Rainha de Sabá era negra e foi recebida com todas as honras por Salomão. Segundo a tradição ela até teria coabitado com ele e gerado um filho de
quem o Ditador Haile Salassie se dizia descendente. A Bíblia contém alusões elogiosas aos negros, como por exemplo, em Atos 13:1, em que é mencionado o nome de Simeão, por sobrenome Níger, como um profeta ou mestre da Palavra. E outros mais.
O primeiro pastor evangélico que me falou de Jesus, há 20 anos atrás, é um negro maravilhoso, que dirige a Assembléia de Deus de Jardim Primavera. O segredo do enorme crescimento das Igrejas Assembléias de Deus e Universal é justamente o de se terem aberto para os negros. Os negros são tão bons e amados por Deus quanto os brancos. A prova disso é que o único Rei brasileiro neste século, conhecido no mundo inteiro, é um negro chamado Pelé.
Já é tempo das autoridades brasileiras observarem certas seitas norte-americanas que humilham nossos negros, fazendo acepção de pessoas, coisa absolutamente condenada por Deus. Vamos dar liberdade religiosa, mas também precisamos encarar essas igrejas que pregam o evangelho para todos, mas não dão a mínima chance aos negros, julgando-os inferiores. Isso é inadmissível, num país de raça mestiça como o nosso, em que quase todo mundo tem sangue negro!


A Bíblia diz que “não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão. bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Pregar o evangelho de Jesus Cristo é amar a todos, desejando, como o próprio Senhor Jesus, “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. Que todos tenham chances iguais neste país abençoado, que dentro de poucos anos há de ser o maior país evangélico do mundo, substituindo os Estados Unidos, que já estão afundando no ocultismo, através da malfadada Nova Era.

Jesus

Jesus